Ir para o conteúdo

MONÇÃO

História

Geografia

Lazer e Turismo

Disperso pelas áreas geográficas do vale do Rio Minho, Monção tem muito para oferecer para quem o visita e pretende passar um tempo agradável na Terra de Deu-la-Deu, Alvarinho e Termas.

À história ancestral e identidade endógena, juntamos as muralhas fernandinas rodeadas de paisagens deslumbrantes, as ruelas do casco urbano, sempre asseadas e com as varandas coloridas, uma gastronomia apaladada que faz as delicias dos comensais e a hospitalidade e generosidade de um povo que gosta e sabe receber.

Monção é uma vila raiana portuguesa no Distrito de Viana do Castelo, região Norte e sub-região do Minho-Lima, com cerca de 2 500 habitantes.
O ponto mais alto do concelho no alto de S. António de Vale dos Poldros, com 1 114 metros de altitude, na freguesia de Riba de Mouro.

Os lugares de montanha assemelham-se a imensos e belos jardins recortados pelo serpentear tranquilo dos rios Mouro e Gadanha, deslizando por vales profundos e generosos em direcção ao rio Minho.Passear por estes lugares é um regalo para o olhar e um descanso para a alma.

Monção é terra de arte e história.

Pontos de interesse:

. Palácio da Brejoeira

. Castelo de Monção


. Rota do Alvarinho

Voltar para o conteúdo